Saturday, September 30, 2006

Para o Marcelo

"Há sempre alguém que nos diz, tem cuidado
Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco
Há sempre alguém que nos faz falta......ah, saudade!"
Trovante


As fotos do concerto de despedida e de alguma coisitas mais, estão já aí ao lado num link.(atenção que algumas resolvi explicar o que são para que não haja confusão...)

Friday, September 29, 2006

Hoje (sexta-feira) estarei na cidade dos Amores. É por isso que lá vou... Brindar ao amor! E como é simultaneamente a cidade das saudades, vai ser uma noite dedicada a isso.
A quem quiser comparecer, o jantar será no Cantinho dos Reis às 20.30. Depois de jantar iremos ter com o Marcelo, a sua menina e outros amigos dele ao concerto que ele irá dar lá perto.
Lá pelas 24 horas já estarei ébria e farta de chorar pelo que podem aproveitar para me ligar! Nessa alturas consigo exceder-me!! ;)
Apareçam

Wednesday, September 27, 2006

História de Amor (II)

Soube ontem de uma novidade que estou desejosa por contar alguém, não fosse a M. não deixar! Proibiu-me! e só me contou na condição de manter a minha boca fechada...
Tenho que manter a minha promessa. Mas os meus leitores têm votado mais na opção "Má lingua", no ranking ao lado. Logo... tive de achar um equilibrio! Por isso, resolvi contar esta história misturada com tantas outras que conheço e fazê-lo de forma metaforica!! Aqui vai:
Um casal namora durante anos. Durante anos ela pede um cão ao namorado, dizendo que nada no mundo a faria mais feliz do que um cão (tipo eu!), etc, etc. Ele recusa sempre, dizendo que os cães requerem muita atenção e são chatos, blá, blá, blá. Então ela diz que um Labrador era a melhor opção, porque não era chato, era grande, tinha porte, personalidade, é companheiro, sabe estar quieto sem incomodar e sem envergonhar ninguém!
Ele pensa, até concorda com a teoria, mas recusa-se... É assim que ele concebe um relacionamento. Devemos que fazer cedências mas sem exagerar..
Dias depois acabam!! Duas semanas depois, começa a namorar com outra!! Dois meses depois... Já têm um Caniche!!
Moral da história:... não sei bem qual é.. mas relaciona-se com o facto de os homens serem incrivelmente estúpidos.

Sunday, September 24, 2006

Ainda há finais felizes

(Francis e Marcelo)
Era uma vez um rapaz que conheceu uma menina por quem se apaixonou imediatamente!
O problema é que essa menina morava a milhares de quilómetros de distância e ele sofria muito porque não podia vê-la todos os dias, dizer-lhe que era a mais bonita e que conhece-la foi a melhor coisa que lhe aconteceu.
Os anos passaram e ele nunca deixou de gostar nem de lutar por ser feliz ao seu lado, mas era cada vez mais difícil estar longe dela.
Então ele pensou:
C*** eu gosto tanto dela! O que é que estou aqui a fazer??
.
.
.
É já em muito poucos dias que um casal irá arriscar tudo para ser feliz.
Queria usar das palavras para dizer o quanto os admiro e o quanto desejo que sejam felizes, mas tenho poucas dúvidas quanto a isso...
Não vou poder ir despedir-me na sexta-feira mas deixo aqui um grande abraço para os dois, especialmente para o meu amigo Marcelo que é verdadeiramente um rapaz especial.Senão, não deixaria familia, amigos, trabalho, casa e tudo, para se mudar para um país a milhares de quilometros onde nem a lingua domina e que de companhia terá só uma pessoa... Aquela que ele ama!
Eu sei, é só isso que vale a pena por isso invejo a sorte e a coragem que tens.
Vou morrer de saudades e de orgulho também.
Para a Francesca, transformaste-te num príncipe e por isso a vossa vida será sempre Uma História de Amor.

"Derrapagens"

Não pára de chover há 4 dias e eu estou a fartar-me. Não tarda tenho outro acidente de carro, porque ainda na sexta derrapei e bem!
Por falar em derrapar, já sei qual é a técnica e isto vai directamente para quem tem tendência em derrapar:
1º Não acelerem demais (as expectativas levam-nos a altas velocidades que depois não conseguimos facilmente controlar...)
2º Se já aceleraram tirem o pé do acelerador (afastar-nos do que nos prejudica é o melhor a fazer)
3º Não virem o volante bruscamente (a "violência" só nos desgasta. Há que tentar não chegar a esse ponto)
4º Careguem e soltem o travão continuamente (para abrandar e voltarem a tomar o rumo das vossas vidas! Porque não é uma pequena viagem que nos vai arruinar)

E a vossa técnica? Qual é?

Friday, September 22, 2006

We are family

Foto de primos
Esta foi a melhor foto que arranjei para mandar um grande beijo ao meu primo, que por esta hora já está em Timor a pregar aos peixes!
Saudadinhas.... ;) beijos

Wednesday, September 20, 2006

Nova fase

Enquanto trocava e-mail's com a minha prima, por causa de um trabalho, reparo que no último me diz: "fazes bem. Diverte-te eu faria o mesmo. Até porque te tenho achado um bocado em baixo..." mais à frente, "p.s- até amanha. Ah, anima-te!"
Fiquei a olhar para o computador.. olhei, olhei... e constatei!
Estou oficialmente DEPRIMIDA!!!
(como é que eu não vi?? ela tem toda a razão. Estas coisas só se materializam quando alguém nos diz, com todas as palavras, o caco que estamos! E agora?!? Já noto as olheiras cada vez mais pronunciadas, a fome que não vem, as lágrimas que não tarda invadirão a minha acara e me deixarão com rugas.... oh mundo cruel..... porquê? Porque sou a mais infeliz das criaturas?? - Bom, é por aí)

Tuesday, September 19, 2006

O ramo da noiva

Apanhei mais um. Não tive culpa! Não me desviei meio metro e o dito cujo caiu-me nas mãos...
Penso que isto quer dizer que nunca irei casar....
Só por isso, esta noite sonhei que me estava a casar, em viagem!! Iamos parando nuns sitios e aproveitávamos para comemorar. Eu estava de vermelho! Mini-saia e meias pelo joelho. Tudo vermelho!
À medida que a festa ia decorrendo em vários locais (estradas, parques, praças, etc.) eu ia lembrando de quem me tinha esquecido de convidar e ficava muito triste....
O meu subconsciente tem bem a noção do que esta vida sem pouso (até o pormenor do casamento ser em andamento) me traz de amargo. As pessoas que não posso levar comigo e que vão ficando para trás. As saudades... (oh lingua ingrata que possuís uma palavra que tem o peso do que na memória pode caber)

Saturday, September 16, 2006

Sempre a facturar!

Ora, hoje fui um dia complicado.
Ontem deitei-me tarde, dormi pouco, acordei cedo.
Esperava-me 2 entrevistas de emprego, mas só uma me interessava verdadeiramente. Não tinha grandes esperanças, uma vez que muita gente tinha sido já entrevistada e eu sabia que havia alguém já pré-escolhido. Fui na mesma...
Uma empresa grande, muita gente, muito organizada.
1ª parte da entrevista: 8.30 estava eu perante um inquérito terrível! É casada? tem filhos? Como se considera como profissional e mulher?
Ora, a esta hora eu tinha o cérebro ainda em estado latente...
Uma miúda não pensa, a esta hora, suficientemente bem para se sair a rir de uma pergunta destas.
2ª parte da mesma entrevista: 12.00 Quando pode começar?!
lol, depois, não admira que eu tenha a mania....
Assim tem alguma graça??
(este post é dedicado à minha querida prima Daniela, que ainda no sábado me disse que eu nasci com o "rabo" virado para a lua!)

Monday, September 11, 2006

Sunday, September 10, 2006

Conclusão de um café a 3 primas

Adri: Eu gostava de casar mas só de pensar no custo da festa desanimo. E se estiver à espera de ter dinheiro para a festa isso vai demorar muito, por isso até preferia ir morar junto!
Xanusca: Sim, afinal o que é um casamento? Um papel.. Uma dívida!
Dani: Não sejas estupida...
Xanusca: Verdade! A dívida da casa (do carro, etc). E quanto maior a dívida mas tempo estarás casada!

Friday, September 08, 2006

Enxaqueca....

Eram 3 da tarde, tinha o msn ligado mas não estava ao pé do pc. Via a novela, aquela em que a filha rouba o namorado à mãe (ao fim de tantos anos - porque esta novela já deu - ainda não consigo aceitar) e no intervalo lá vi o pc. Numa mensagem dizia:
"Já tenho namorado. Tenho namorado!"
Uma mensagem inofensiva senão fosse: A MINHA SOBRINHA E AFILHADA DE 12 ANOS!!
Tentei perceber o que raio se estava a passar, mas ela já estava Offline.
Já não fiquei bem. Andei instável a tarde toda até que a apanhei a jeito outra vez.
Agora, em vez do regular: Oi, disse: Madrinha(faz isto quando me quer fazer ver que estou velhota ou me quer pedir alguma coisa).
Depois de a espremer, lá me confessou que é Nuno, tem 12 anos, estuda na mesma escola mas outra turma, que são ainda e apenas amigos especiais (???!!?) e ainda não deram beijos na boca (???!!??)
Mas ainda não sei quem são os pais, se é bom aluno, o que quer ser daqui a 12 anos, etc.!!

Estou furiosa... perturbada, mais concretamente.
Como se tudo isto já não bastasse fui tirar satisfações com a mãe negligente e permissiva que se tornou a minha cunhada e aí sim... soube aquilo que mais temia...
A minha sobrinha, a bebé, já é uma mulher!!!

(a minha vida acabou de vez...)

E porque agora dei em vampira...

http://s1.bitefight.com.pt/c.php?uid=77459

Wednesday, September 06, 2006

Os homens não gostam...


Antes de mais apetece-me dizer: que se F****

Passo a explicar:
Já lá vais algum tempo que ando para desabafar sobre isto mas ainda não tive a oportunidade.
Ia eu na estrada, tranquila para não bater em ninguém (já aconteceu) quando se me estala o verniz! (a Xanusca espirrou!)
Dou de frente com um mega outdoor da Corporation Dermoestética. O dito cujo, para quem ainda não teve o desprazer, era assim:
Uma gaja podre de boa, em bikini, salto alto (gostava de saber que raio de ideia é a de porem sempre a mulher em bikini de salto alto. Ainda há-de vir o dia que vou assim à praia só para ver as reacções), etc. Chamativo, sim senhor, mas não foi isso que me incomodou... Em grandes letras dizia: "OS HOMENS NÃO GOSTAM DE CELULITE"

Quem me conhece quase consegue imaginar a minha cara...
Isto há cada uma .... Só me apeteceu dirigir-me à agênciazinha que fez a tal publicidade, ir até ao pé do individuO que fez tal aberração (sim, não tenham dúvidas que foi um homem), apertar-lhe a banhita da barriga e dizer:
As mulheres não gostam disto! Não, não!
Puxar-lhe os pêlos das pernas e dizer:
As mulheres não gostam disso! Não, não!
Arrancar-lhe uns pêlos dos sovacos e dizer:
(repitam comigo) AS MULHERES NÃO GOSTAM DISTO! NÃO NÃO!
- mas sabes que mais: shit happens !!

Monday, September 04, 2006

O que expomos?

Já pensaram em quantas pessoas habitam em nós?
Com uns somos profissionais, com outros "fixes", ou queridinhos, ou pseudo-intelectuais, ou amorosos, ou mimalhos, ou altamente inflamáveis.....
A verdade é que convivem, em cada um de nós, imensas pessoas, o que não faz de nenhuma falsa ou menos real do que as outras. Expomos o que queremos, porque queremos ou porque nos dá jeito.
Quantas vezes já ouvimos: "Se te conhecessem como eu conheço..."
Podem não conhecer dessa forma mas conhecem de outra que é tão real como a que só tu conheces.
Isto já todos sabemos que acontece. Mais a um do que a outros, é verdade, porque nem todos possuímos personalidades suficientemente ricas para tal rotatividade de personagens (Just joking) mas o que eu gostava de saber era:
Será que alguém gostaria de nós, se mostrassemos tudo?
Porque há coisas que não mostramos a ninguém
e porque se mostrassemos e gostassem corriamos o risco de nos tornar o Ser humano mais feliz à face da Terra.
Estou errada?