Wednesday, September 20, 2006

Nova fase

Enquanto trocava e-mail's com a minha prima, por causa de um trabalho, reparo que no último me diz: "fazes bem. Diverte-te eu faria o mesmo. Até porque te tenho achado um bocado em baixo..." mais à frente, "p.s- até amanha. Ah, anima-te!"
Fiquei a olhar para o computador.. olhei, olhei... e constatei!
Estou oficialmente DEPRIMIDA!!!
(como é que eu não vi?? ela tem toda a razão. Estas coisas só se materializam quando alguém nos diz, com todas as palavras, o caco que estamos! E agora?!? Já noto as olheiras cada vez mais pronunciadas, a fome que não vem, as lágrimas que não tarda invadirão a minha acara e me deixarão com rugas.... oh mundo cruel..... porquê? Porque sou a mais infeliz das criaturas?? - Bom, é por aí)

9 comments:

Pierrot said...

Ó diabo, isso é que não Xanusca.
Nem que tenha de fazer o pino e partir-me todo no chão (porque não sou grande acrobata), despir o fato de Pierrot e vestir o de Bobo, fazer umas palhaçadas valentes, bater palmas enquanto rodo uma bola no nariz e fazer oin oin como as focas... mas ver-te deprimida é que não, caracoles.
Mas sabes uma coisa gira, a tua forma de te considerares "oficialmente deprimida" tem o seu "quê" de jocoso, logo, é sinal de que há uma réstia de boa disposição, ainda que insconsciente.
Depois... e começando pelas olheiras...podes sempre apanhar um solzinho ao fds que as disfarçem...a fome que não vem pode ter a sua vantagem...pois assim mantens a linha e não gastas fortunas no Póvoas...e quanto ás lágrimas, bom, podem sempre dar um bonito prisma onde vejas reflectidas as cores do arco iris e com isso te animares ;-)

Que me dizes ãh?

Bom, deixo-te um poema de F.Pessoa que um amigo meu afixou, em tamanho gigante na sala de estar, tamanha é a sua energia.

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."

Fernando Pessoa

Que me dizes a isto?
Afinal as pedras não são apenas as preciosas como dizes né?
Quase todos os dias o leio e escolho uma frase para aquele dia.
Assim, nenhum dia é mais um dia riscado no calendário.
Esta é a minha mensagem de ânimo xanusca.
Força aí
Bjos daqui
Eugénio

Xico Rocha said...

Xanusca, a vida é bela e vale a pena. levante o animo, bola prá frente.
Rocha

Xanusca said...

;) essas das pedras que guardo para o meu castelo ja constava cá no blog! mas obrigada!

Anonymous said...

Quando construímos um castelo de pedra, corremos o risco de lá ficarmos presos e mais deprimidos …

Maresi@ said...

Nao conhecia o teu recanto mas...segui o "Pierrot" e dei com este belo espaço...num momento menos bom...talvez quem sabe...por causa do Outono (...afinaldevemos arranjar desculpas pro nosso estadode espirito ehehe)que está a chegar, com sua languidez e seus momentos de nostalgia..

Gostei da singelaza deste espaço e voltarei , se mo permitires claro!

Deixo beijo suave____Maresi@

Anonymous said...

:( Não podem levar a sério tudo o que escrevo....

Pierrot said...

Boa Xanusca...
Assim já está melhor e ainda bem que brincas.
E de facto, nao to queria dizer mas não te levo nada a sério kkkkkkkkkkkk ;-)até porque consta que nasceste com o rabo virado para a lua...
Bjos daqui
Eugénio

Anonymous said...

sim, sim... que pena que eu tenho de ti! Oh depressão! é uma situação terrível a tua: ir ao ginásio? ir às compras? não, ficar em casa a ver tv e a comer chocolates! Kisses ;)

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

É uma verdade que nem tudo que se escreve nos blogs é um reflexo do que se sente.
Seja qual for o teu estado de alma cá vai um beijo envolto num sorriso...

Kiss, gude uiken.

Até outro instante!!