Tuesday, September 19, 2006

O ramo da noiva

Apanhei mais um. Não tive culpa! Não me desviei meio metro e o dito cujo caiu-me nas mãos...
Penso que isto quer dizer que nunca irei casar....
Só por isso, esta noite sonhei que me estava a casar, em viagem!! Iamos parando nuns sitios e aproveitávamos para comemorar. Eu estava de vermelho! Mini-saia e meias pelo joelho. Tudo vermelho!
À medida que a festa ia decorrendo em vários locais (estradas, parques, praças, etc.) eu ia lembrando de quem me tinha esquecido de convidar e ficava muito triste....
O meu subconsciente tem bem a noção do que esta vida sem pouso (até o pormenor do casamento ser em andamento) me traz de amargo. As pessoas que não posso levar comigo e que vão ficando para trás. As saudades... (oh lingua ingrata que possuís uma palavra que tem o peso do que na memória pode caber)

7 comments:

Anonymous said...

Verdade é que, se reunirmos os teus ultimos quatro posts, verificamos que dois falam no mal-fadado casamento. Se lhe juntarmos outros tantos sonhos que vais tendo, nos quais se inclui a experiencia da maternidade...

Enfim... conclui-se alguma coisa?

Pierrot said...

Fatidico sonho ou anúncio de uma vida nova, isto para quem acredita nas premonições dos sonhos, que não é o meu caso.
De qualquer das formas, bem que poderias ter sonhado algo mais complexo, onde metesse também o noivo e os andrajes que levava, bem como a cerimónia em si. Já agora, porque não o copo de água...eheheh. Brrrr, isto de casamentos só me traz á memória, dias de verão perdidos nuns quantos.
Gostei de ler o desabafo
Bjos daqui
Eugénio

Xanusca said...

O noivo entrava! Mas estava com um cabelo comprido tão mau que preferi nem referir...

o alquimista said...

não te sequeças do meu convite se o sonho se tornar realidade..."Saudade" é uma barco sem destino...

Doce beijo

Pedro Gamboa said...

Envelhecer sozinho, egoistamente ou não, ninguém quer envelhecer sozinho…

Jinhos.

Pierrot said...

Eh eh, ok Xanusca...
Então deixa para lá o noivo até porque normalmente tendemos a registar na nossa memória apenas as partes agradáveis da vida.
Fica o sonho e o teu vestido de vermelho pleno de encanto e glamour ;-)
Bjos daqui
Eugénio

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Achei curioso recordares tantos promenores, sabes... apenas sei de mim, nunca vivi sonhos alheios nem sei se os recordam, eu tristemente não os consigo recordar e para piorar recordo os pesadelos, não que os tenha a miude mas quando tenho recordo tão bem que sinto que os vivi de tanto me perturbarem.
Gostei de saber que se recordam os sonhos com tanto promenor...

Kiss, até outro instante.

Ahhh... sonhas a cores:)