Sunday, September 24, 2006

"Derrapagens"

Não pára de chover há 4 dias e eu estou a fartar-me. Não tarda tenho outro acidente de carro, porque ainda na sexta derrapei e bem!
Por falar em derrapar, já sei qual é a técnica e isto vai directamente para quem tem tendência em derrapar:
1º Não acelerem demais (as expectativas levam-nos a altas velocidades que depois não conseguimos facilmente controlar...)
2º Se já aceleraram tirem o pé do acelerador (afastar-nos do que nos prejudica é o melhor a fazer)
3º Não virem o volante bruscamente (a "violência" só nos desgasta. Há que tentar não chegar a esse ponto)
4º Careguem e soltem o travão continuamente (para abrandar e voltarem a tomar o rumo das vossas vidas! Porque não é uma pequena viagem que nos vai arruinar)

E a vossa técnica? Qual é?

4 comments:

Alex Flôr Negra said...

Muito giro e interessante este teu blog...
Parabéns!
Quanto a derrapagens, acho que é algo um pouco inevitavel na vida do ser humano...
Pois por muitos cuidados que se tenha, há sempre algo que se mete no caminho e que nos obriga a derrapar independentemente das distancias e de todas as precauções...
Pois nem sempre somos nós os culpados de tais derrapagens...
Elas acontecem...
*

Pierrot said...

Bom, no plano literal do post, diria que faria mais ou menos da mesma forma. Acrescentaria apenas que jamais se deve carregar na embraiagem e claro, quando falham estes passos todos, rezar, rezar muito eheheh!
No plano da metáfora, assino por baixo.
Ilusões só no "cinema". Na vida real há que "circular" com muito cuidado pois o "acelarador" dos impulsos e a o "travão" da razão devem estar bem calibrados.
;-)
Bjos daqui
Eugénio

Xanusca said...

ehehe Pierrot, fazes isto melhor do que eu!

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Nada disso... é fechar os olhos e deixar ir!!
É tão bom ter acidentes...
Falo por experiencia própria, estou "marcado" por isso mesmo.

Kiss, até outro instante