Sunday, January 28, 2007

Porque a vida é muito faz-de-conta...

Eu não sei o código html para pôr músicas no blog por isso coloco aqui uma letra muito fofa e de doce loucura. Fala de como muitas vezes é mais fácil fazer-de-conta.
Saquem-na. Chama-se João e Maria e é de Chico Buarque. É que vale mesmo a pena ouvir!


Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês,
A noiva do cowboy
Era você
Além das outras três,
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock
Para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedéu e era também juiz,
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz,
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país...

Não, não fuja não

Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim,
Pra lá desse quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no meu mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim

10 comments:

Ana Rita said...

Que giro... Também tenho tido o Chico cmg estes dias... Desde quarta ou quinta que o oiço! As vezes batem as saudades..
"Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo"
*

Borboleta said...

:) OI nina..eu tb não sei...mas a letra é linda..jinhos

o alquimista said...

Eu também gosto de ti e da forma elegante e profunda como escreves...

Doce beijo

Marta said...

Fazer de conta é mais fácil... mas fazer... é melhor! :)
bj

Conceição Bernardino said...

Olá,
Queria dizer que os meus blogs sumiram por isso resolvi fazer um novo,
Onde constam todos os meus temas, tanto poesia como prosa e textos vários...
Obrigada e peço-vos desculpa pelo transtorno
Estou a faze-lo conforme posso, não me esqueci de ninguém
Beijinhos
Conceição Bernardino

Meu novo blog- http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
Que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu gesto de carinho
Soberbo...
Obrigada pela vossa compreensão

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Estás-me a convidar para ir sacar musicas da net?
Ora isso é crime!!!!

Kiss, até outro instante

Anonymous said...

Passei para te desejar um bom fim de semana.

Beijo

Borboleta said...

:) Um bom fim de semana :) jinhos

o alquimista said...

E a lenda acontece. Em cada noite na Baía do Silêncio queda-se o céu na noite sombria, solta-se o sonho a fantasia...
Luminoso domingo...

Doce e terno beijo

L.S. Alves said...

Continue com o Chico. Ele sabe dizer as coisas de um modo maravilhoso. É incrível como ele escreve bem. Mas se der sorte tente achar Maria Bethânia cantando alguma canção dele. Isso é uma experiência que vale a pena.