Thursday, January 25, 2007

E TU? SENTES-TE VIVO (A)??!?

Segunda-feira, hora do almoço
Estava na zona de Peniche e não consegui resistir. A Geologia ainda chama por mim e sei que lá a enciclopédia do conhecimento é gigantesca, impressisonando e emocionante.
Comecei por ver as Berlengas, tão belas, tão orgulhosamente sós e quase intactas.

Depois li a História da Terra... Está tudo ali, tão fácil de perceber.

Vi os meus antepassados

e chegou a hora de sentir o vento quase me vencer.
Fui ao Cabo Carvoeiro. Levei o carro até onde podia e depois abandonei-o. Caminhei, caminhei..

A sensação era fantástica. Sózinha, o sol, a Natureza, os elementos em harmonia.
Somos feitos da mesma matéria: Oxigénio, Azoto, Hidrogénio e Carbono, só variamos na Silica...
Quando lá estava, uma chuva misteriosa começou a cair sem pedir licença e caía cheia de vigor e sem vergonha, inundando tudo, inundando-me sensações.
Corro muito, o carro está longe, não adianta vou molhar-me. Corro, abrando, caminho. Rio muito e sinto-me bem.
Alcanço o carro e a chuva pára brindando-me com um lindo arco-iris que abençoa toda a felicidade que é poder estar viva.

A roupa seca no corpo... Não importa. A emoção não me permite que adoeça.


E TU? O QUE FIZESTE HOJE PARA TE SENTIRES VIVO (A)???

15 comments:

Anonymous said...

Olá,
Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
Que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu gesto de carinho
Soberbo...

Conceição Bernardino

Anonymous said...

:) OI Xanusca...para me sentir viva..sorri :)

jinhos e um sorriso ;)

Anonymous said...

bonitas fotos.
só de ver essas fotos sinto-me vivo! ;)
hoje o que fiz para me sentir vivo foi falar com alguém que precisa de companhia e conversar!
;)

Anonymous said...

Gosto de Peniche e de toda aquela zona.
Foi bom rever esta paisagem magnífica e recordar muitosmomentos bons que já lá passei.
Para me sentir viva - basta-me acordar e olhar para a rua. É muito bom.

Anonymous said...

amiga
gostei mto d ler este teu post!

estruturado duma forma original!
belas as fotos!

aposto k das berlengas vias o promontório aki da nazaré!

jinhos****************************

Anonymous said...

Adorei...
Hoje senti-me viva porque senti um turbilhão de emoções!
Bj

Anonymous said...

Levantar-me e sair para trabalhar com uma temperatura singela de 0º Celsius.... Nada me faz sentir tão viva! E tão desejosa de ser, quiçá, uma professora desempregada ;)

Xanusca said...

chronicles 2:
Conheço bem o promontório da Nazaré. Vou lá em regra uma vez ao ano e também já fiz um trabalho sobre a geologia da região!

Anonymous said...

Olá! :) obrigado por este bocadinho.. :)

Existe tanta beleza à nossa volta.. é só abrir os olhos.. o coração.. é só querer ver..

Olha eu hoje escolhi outro caminho para ir até à estação apanhar o comboio.. estava um frio de rachar, mas é nestes dias q damos vais valor ao "quentinho" da nossa cama.. da nossa camisola.. dá pra transportar esta ideia para muitas outras coisas..
Bem, como dizia, estava mto frio e o Sol piscou-me o olho.. tipo: psss.. psss.. Carlos.. anda por aqui.. eu aqueço-te..
Eu.. olhei à minha volta, pra ver se era mesmo pra mim (pois Carlos há muitos.. e chapéus tb.. lol) e resolvi segui-lo..

Adorei a sensação.. e Ele (Sol) aqueceu-me mesmo.. nao por fora pois a ponta do meu nariz continuou gelada, mas sim por dentro..

Um beijinho azuli e fresquinho pra ti e um FDS espectacular!!! ;)

Anonymous said...

Hoje ainda não fiz nada que mereça um post como o teu... Cheio de energia, brilho e emoção!
É bom quando sorrimos assim não é? Sorrimos porque chove, porque faz sol, porque corremos, porque caminhamos, porque estamos vivas! :)
*

Woman said...

Ouvi a voz do homem da minha vida...

Beijo

Anonymous said...

Recebi uma ligação da minha gatinha chamando para ver uma peça.

- Espero um dia conhecer a geografia e o povo português. Afinal, nós brasileiros temos nossas raízes em portugal.

abraço.

Brasil.

Anonymous said...

Olá Xana!
Hoje respirei muita natureza e tb á beira mar, pq pra mim cada dia tem a sua magia...
Aparece...
bjo

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Deixa ver que é que fiz nesse dia 25 de Janeiro (a pensar...)

Anonymous said...

Gostei das palavras...
Gostei das fotografias...
(sim bem pertinho de mim... também adoro essa parte de peniche.. e a linda Ilha!)

Gostei do teu cantinho!´´1 beijo =^.^= tarina