Wednesday, January 03, 2007

12 passas

E assim entrei no novo ano, no miradouro do Adamastor, a tentar escapar à chuva de espumante que por lá caia.
Tinha as 12 passas na mão, até as comi, mas não tenho muito jeito para desejos. Devo ter repetido os mesmos quatro em três séries. (sou uma miúda simples... lol)
Hoje arrependo-me de não ter pedido para me livrar deste feitiço que alguém me lançou e que se chama: sonolência profunda. É, concerteza, um dos meus maiores castigos. Sofro muito. Antes das 10 da manhã não raciocinio. Aliás, hoje quando vinha para o trabalho, elaborei uma teoria. Eu não tinha este problema até ter, aproximadamente 18 anos. Nesta altura estava eu em Coimbra, a virar os dias pelas noites e ainda hoje estou a pagar por isto. Logo:
O cansaço causado pela faculdade refletir-se-à até ao final da tua vida!
Ainda dizem que estudar não cansa...
Pobres de todos os licenciados e intelectuais deste país.

11 comments:

rb said...

Com o tempo isso passa. Já passei por isso e ainda sofro do vício de ir dormir tarde. Mas o homem é um ser que se adapta sempre às circunstâncias, mesmo as mais diversas, só precisa de tempo.
Um feliz ano novo!

pecado original said...

Cansa e muito!!!!
Bom ano :)

Pierrot said...

Ora então cá me tens, cheio de vontade neste novo ano de 2007...
Tive foi que aldrabar nas passas pois como eu sou o desajeitado do costume, deixei-as cair no chão.
Bjos daqui e um feliz ano novo.
Eugénio

Anonymous said...

tenho muito mais anos do que tu e ainda pago por isso

Anonymous said...

Feliz 2007 ;) jinhos

o alquimista said...

E deixo-te um mágico beijo para aprisionares a tua felicidade...

Lia Noronha said...

Feliz por ter recebido uma visita sua no meu humilde Cotidiano...e mais feliz ainda de conhecer esse lugar maravilhoso que é o seu Preciosa...Bjus mil!!!!

said...

Ora bem....
Em 1º lugar um muito bom ano, e que este 2007 seja melhor do que aquele que o antecedeu!!

Em 2º lugar eu também sou a prova viva que a vida universitária dá completamente cabo dos sonos... E as manhãs...... Que suplicio!!!!!!

Pode ser que um dia vá ao sitio, mais que não seja daqui a um ano, com outras 12 passas!


Beijocas

Anonymous said...

Começo o ano num antro de metalúrgicos, (sujos e rebarbados que nunca devem ter cheirado/sentido um Dolde & Gabana na vida) onde nem casa de banho para mulheres há!!! Como é que eu me hei-de sentir? Será que tinha que pedir uma casa de banho numa das passas?
Já para não falar da batinha amarela tamanho XXL... Agora imagina que tipo de homens há por lá!

Xanusca said...

Estás no céu, querida!!
Quanto à casa de banho é fácil:
Dl 53/71- Regulamento Geral de Segurança e Higiene de Trabalho nos Estabelecimentos Industriais
:D
EXIGE!

Anonymous said...

axo que padeço do mesmo, p acaso:S e tb estudei em coimbra.. enfim.. jinhos.