Wednesday, November 08, 2006

Recta final

Na recta final dos meus 25 anos, faço sempre a retrospectiva.
No dia da viragem fico, inevitávelmente deprimida... É mais forte do que eu. Acontece-me desde que fiz 18.
A verdade, é que há muitas e muitas coisas que hoje estou melhor.
Ainda nem reclamo da actuação da gravidade, logo, até nisso gosto mais de como sou hoje.
Também tenho feito asneiras. Algumas envergonham-me, outras dão-me para rir, outras quase para chorar... Mas o que gosto de lembrar é do que consegui e consigo quase tudo.
Ano após ano, vamos escrevendo a nossa história ao ritmo que vivemos a nossa vida. Às vezes mais acelerados, outras a marcar passo, mas sempre sem parar.
O mais engraçado é olhar para trás e pensar:
A minha vida dava um filme!
(mas não dão todas??)

5 comments:

Pierrot said...

Boa, folgo em saber que conseguiste sempre tudo o que querias...vejo que tens poder de persuasão!

Já agora, se a tua vida desse um filme, que filme seria, ou então, que tipo de filme seria?

Bjos daqui, de um Pierrot na idade dos porquês!
Eugénio

Pierrot said...

Ah, ja me esquecia, e deo«ixa lá estar o campo de golf de espinho que aquilo até é bem giro.
Lá se havia de arranjar outra coisa bem catita para gatolas, cachorrinhos e amiguinhos da bicharada ;-)
Bjos daqui
Eugénio

Xanusca said...

Um filme alternativo... Europeu, talvez. Lol

Miguel said...

E mais um pouco de Fernando Pessoa...


"Vão breves passando
Os dias que tenho.
Depois de passarem
Já não os apanho.

De aqui a tão pouco
Ainda acabou.
Vou ser um cadáver
Por quem se rezou.

E entre hoje e esse dia
Farei o que fiz:
Ser qual quero eu ser,
Feliz ou infeliz. "

como diz o cliche, arrepende-te apenas daquilo que não fizeste.

Nuno

Marlene said...

Mas é que dão mesmo..todas dão filmes..filmes diferentes..uns tristes,outros mirabolantes...tens toda a razão...mas, no fundo, acho que faz sempre bem olhar para o passado para recordar mas não acho que seja bom ficar a matutar sobre isso...anyway, um sorriso pensante! :)