Monday, February 12, 2007

Votei Sim

Depois de se conhecerem os resultados passou-se a seguinte conversa entre duas mulheres a quem vou chamar Maria Madalena e Maria da Conceição

Maria Madalena: Estou feliz. A partir de hoje viveremos num país um pouco melhor. Por isso votei SIM. Por ti, pelo teu namorado, pela tua sobrinha bebé, pelos teus futuros filhos, ...
Maria da Conceição: Maria Madalena, estou triste. O país avançou no sentido contrário aquilo que penso ser de facto o melhor. Rezo por todos vocês que hoje não se lembraram que o que está em causa é a vida de muitas crianças. Sinto que há uma enorme falta de consciência neste país e por isso, hoje estou desiludida com o país.
Maria Madalena: Espero que com este resultado possam nascer muitas mais crianças, uma vez que agora, finalmente, as mulheres vão ser apoiadas no sentido do aconselhamento para as alternativas e não conduzidas ao degredo humano a que eram sujeitas.
Não rezes por mim... reza antes pelas almas das mulheres que morreram vitimas da clandestinidade e miséria, que por hipocrisia este país encobria e fingia não ver.
Maria da Conceição: Vamos então apoiar as mulheres. Conto convosco! Só espero que o apoio apareça de facto.
Maria Madalena: Também eu!

9 comments:

Anonymous said...

"apoiadas no sentido do aconselhamento" ---- Esta é para rir à gargalhada!

O aconselhamento onde?
- nos hospitais com listas de espera de meses ou anos?!?
- nos centros de saúde com listas de espera de meses?!?

Exemplo:
Uma menina 21 anos(inconsciente) sabe q está grávida às 4/5 semanas. Quer abortar. Consulta no centro de saude - 1 - 2 semanas com marcação. Daí mais uma ou duas semanas para o "famoso" aconselhamento. Marcação para aborto 2 - 3 semanas... e por aí fora...
No final do processo já o puto nasceu!!!

Quem vai lucrar com isto são os Espsanhois que se vão fartar de cá abrir clinicas.

Conclusão: Agora já podemos ter sexo sem preocupações!

Xanusca said...

ignorante...

Anonymous said...

As mensagens enviadas pela Maria Madalena à Maria da Conceição e respectivo namorado eram, a meu ver, escusadas.
Soou a provocação, soou a ressabianço, especialmente depois de ter sido dado a conhecer à Maria Madalena o estado de espírito dos outros.
Se concordo com radicalismos, bem sabes que não. Mas tento respeitar as opiniões mesmo dos que pensam radicalmente de outra forma e evito provocações. Especialmente em questões desta natureza.

Xanusca said...

Não, soou a um estender de mão de quem estava na posição de "vencedora" para quem estava na posição de "vencida".
Mas também não espera que tu fosses apoiar logo a Maria Madalena. Para ti ela é e será sempre a promiscua que te ensinaram toda a vida.

Anonymous said...

Estás enganada.
Se continuas a pensar que as opiniões das pessoas são sempre fruto da influência de outras, então desisto de argumentar contigo.
Eu apoio a Maria Madalena e a Maria da Conceição, cada qual pelo lado da razão que lhes assiste. E, ao contrário de ti, consigo entender todos os prismas da questão, aceitando-os, respeitando-os e até defendendo-os.
Como infelizmente não havia lugar para o "nim", pesei as minhas razões e pendi para o lado das mais fortes. Respeitando quaisquer outras por serem também as minhas.
Lamento que continues a olhar para a minha decisão com tão pouca tolerância e humanidade.
São esses valores que me levam a aceitar tranquilamente a decisão tomada pelo povo do meu país, a qual passa agora a ser a minha também.
Mesmo tendo uma opinião PRÓPRIA sobre a questão.

Anonymous said...

Muito bem.
Concordo plenamente. Uma lição de personalidade, cidadania e de grande postura a quem é ainda muito imatura.

Marta said...

Xanusca, sou muito imatura tal como tu, por isso também votei sim, como aliás muitos dos Portugueses (felizmente)
beijinhos

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Cada um é senhor da sua consciência... e o respeito pelo proximo mostra o caracter de cada um!


Xanusca, até outro desinstante!

Marlene said...

Xanusca, quem é este anónimo que comentou o seu blog com tamanha estupidez?
Ouçaaa,que disparate...bem,whatever...tivemos direito a votar e a marcar a nossa posição!

EU TAMBÉM VOTEI SIM e votaria novamente, se fosse preciso, porque é o que acredito.

Bacci,boa semana para ti!