Monday, February 19, 2007

Amizade no feminino

Sou totalmente contra aquela teoria de que as mulheres não são tão amigas e companheiras entre elas, como os homens.
Hoje em dia, as pessoas em quem mais confio e me esforço por estar presente, são maioritariamente mulheres. Gosto cada vez mais delas, porque acho as mulheres muito mais complexas e ricas. (e isto não é femininismo, é de facto a minha opinião)
Como prova disso, passo a transcrever as mensagens que troquei ontem, quando fazia a viagem do Norte para Lisboa.
(depois de ter estado lá em casa e já me ter perguntado duas ou três vezes se a viagem estava a correr bem)
Joana:Já Chegaste?
Xanusca: Estou quase.
Joana: Vai com cuidado. Eu já estou na cama. Gosto muito de estar contigo. És das pessoas que me levantam a cabeça. Mas quando vais embora dá um tristeza.
Xanusca: (...)
Joana: Tá muito cansada essa força. E cada vez é menor. Tua força essa é grande e gosto de estar e falar contigo porque parece que me passas energia positiva. Contigo sinto-me mais leve. Gosto muito de ti.
Xanusca: (...)
Os homens não trocam estas mensagens. Sinceramente, eu também não sou muito disso mas ontem, cheguei a casa mais feliz.

3 comments:

Borboleta said...

:) Eu tenho grandes amigas..daquelas ..que possa eu estar no cimo ou na base da montanha..sei que posso contar sempre com elas..daqueles que me ajudam sempre que o meu coração fica em pedaços..daquelas que ficam feliz qdo eu estou feliz..um beijo para ti r um abraço para as tuas amigas :)

rupigo said...

lá estás tu a generalizar ...
em relação ao teu "acho as mulheres muito mais complexas e ricas" ... tenho exemplos de "complexidade e riqueza" nos 2 sexos e nao acho q algum seja propriamente mais isto ou aquilo.
alem de q essa tal complexidade nem sempre é propriamente positiva para a vida e estabilidade da propria pessoa ... dou-te o exemplo dessa tua amiga joana q se tivesse a coragem de ser mais pratica e real a enfrentar a vida, seria muito mais feliz. e ao final de contas, isso é o q realmente importa.

Dara Samora said...

Há pessoas e pessoas, o que importa é ser feliz!

Um beijo,
Dara