Friday, February 23, 2007

Ele há coisas.... (para rir muito!)

Ainda pensei que hoje era dia dos enganos, mas NÃO É!
Recebo um telefonema de uma pessoa amiga que me pediu o seguinte (coisa pouca)
(devo só elucidar, que esta pessoa ganha muito pouco e tem de sair do lugar onde morava com a/o companheira/o)
??: Xanusca, estou sem opções e tenho de sair de casa.
Eu: Pois tens e depressa.
??: Podes-me emprestar o arrendamento jovem?
Eu: Infelizmente não porque vou alugar casa em Lisboa.
??: Pois, também acho que já não quero. Surgiu uma oportunidade de compra. Podes ajudar-me?
Eu: Compra?? Ajudar-te como? Não estou a ver. Não percebo nada de papeis de empréstimos (eu ainda inocente). Mas comprar? Tu és maluco/a. Onde tens o dinheiro e nem para alugar consegues?
??: Por isso queria a tua ajuda. O proprietário está com a corda ao pescoço e vende-me a casa por 14 mil contos. Eu não posso pedir empréstimo porque tenho aquela divida às finanças e no nome da minha mãe pedem-me 100 cts por mês, o que é impossivel. Todas as minhas amigas já têm empréstimos... Podes pedir o empréstimo em teu nome?
Eu: ????? %*ª&(@#
??: Sim, eu escrevia um papel a dizer o que fosse preciso. E daqui a 2/3 anos vendo o terreno que tenho e já deve dar para liquidar a divida.
(eu ainda estava de queixo caído)
Eu: Mas tu és maluco/a? Achas que sim? Estás bem a ver o que me pedes? Peço um empréstimo e depois não posso pedir um para mim. Se tudo corresse bem eu vendia-te o apartamento e o Estado partia do principio (errado) que recebi milhares de contos, fodia-me a pagar impostos..
??: Por favor informa-te. Vais ver que dá. Pergunta ao P. ele é advogado ele sabe...
Desliguei o telefone....

Ainda estou a achar que hoje é dia 1 de Abril.

15 comments:

leftwinger said...

CUM CARALHO!

leftwinger said...

FUOOODASSEE....

leftwinger said...

Fazes o seguinte (assumindo q ela é, ainda assim, honesta):
1. pedes o emprestimo
2. esperas q ela te pague tudo
3. metes uma acção em tribunal por ocupação de propriedade privadA
4. vendes a casa
5. ligas pra ela a agradecer e aconselhar-lhe que ligue para o P., que é advogado.
6. O P. cobra-lhe os olhos da cara durante 5 anos com acções no tribunal contra ti.
7. ela acaba maluca num julio dinis
8. voces vivem felizes para sempre
9. e eu comprei uma casa por 14 mil contos :)

Xanusca said...

LOL, a mim parece-me bem...

Anonymous said...

Com amigos assim, quem precisa de inimigos...

Brincadeira....acredito que até possa ser um bom amigo(a)...embora com pouca noção da realidade!

Xanusca said...

ah...

Marta said...

Olha... essa amizade tá precisar de reciclagem n?
bom fds.
bj

Borboleta said...

oi..vou usar uma expressão que costumo recorrer..Há pessoal que não se manca...nina..um bom fim de semana ..jinhos

cacharel said...

Bem... mal... que te digo???

Há gente que tem ideias e parvoíces tão grandes, tão grandes, que nem o diabo se lembra...

Não conheço a tua relação nem sentimento com essa pessoa, mas uma coisa te digo: A dela para ti é simplesmente artificial, egoísta e muito inconsequente.

Pensa bem na razão que vais lhe dar, mas pff pensa acima de tudo com a RAZÃO.

Beijo e boa sorte*

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Xanusca, és uma pessoa seu coração se não ajudas um amigo/a!!!
eheheheheh

Até outro desinstante...

Anonymous said...

E a Xanusca com tanto cuidado para não desvendar o sexo da pessoa em causa, Leftwinger... :D

Grande abraço

Anonymous said...

Só mais uma coisa... desta vez para a Xanusca.
Às vezes existem contradições (não digo forçosamente incoerências) a que não conseguimos fugir, especialmente quando expomos a nossa vida pessoal desta maneira e não podemos travar uma onda que, acredito, até nem se desejou.
Sabes a minha opinião acerca de blogues e, sinceramente, não vou entrar em sermões psico-socio-filosoficos.
Apenas peço que reflictas sobre o que escreveste neste post, em contraponto com um dos posts mais abaixo.
Não é irónico?

Beijos

(Podes apagar o comentário. Só não te critiquei pessoalmente porque a esta hora estás a dormir)

Xanusca said...

vai à merdinha, sim?

Anonymous said...

:D

Xanusca said...

Olha lá P.,
explica lá essa dos seremões psico-socio-filosoficos. O que são?
Gostas de inventar palavras giras mas agora não te dás tramanha, aposto
xau