Tuesday, May 05, 2009

O Sol

O bom de ter 3 empregos é poder passar o dia todo em casa :)
Ontem e hoje foi uma alegria. Só começei a trabalhar às 18.30 e por isso, passei os dias por casa, ora a dormir, ora a tratar de assuntos pendentes, ora no mimo com o afonsinho ou até a trabalhar um bocadito.
Assim, não deixo que esta vaga de calor me deite abaixo. Isto porque sou uma mulher de tensões baixas e o calor repentino cansa-me e dá-me dores de cabeça.
Quanto mais tempo tenho livre mais penso no quanto detesto trabalhar. Penso que não tenho alternativa a não ser trabalhar até morrer e isso deixa-me depressiva.
Mas afinal, que raio de satisfação se pode tirar do trabalho?? Há 2 ou 3 anos, tinha uma grande filosofia sobre como trabalhar é nobre e tal, hoje tou no lado oposto e só quero não ter nada a moer-me a paciência.
Engraçado é que ainda ontem tive um grande elogio sobre o meu trabalho (do manda chuva! não é de qualquer um) e quase corei. Não pelo elogio mas porque pensei: eu antes, quando gostava de trabalhar, era muito melhor... hoje tenho é uma grande lábia! é o que me vale...)
Bem, mas chega de me pôr para baixo que isto só me dá mais vontade de continuar a queixar-me.
As boas noticias são que faltam 25 dias para acabar as aulas e depois vou passar as tardes todas na praia, pelo menos até Setembro!
E assim vamos andado, com a cabeça entre as orelhas...

No comments: