Thursday, May 24, 2007

Quanto ganhas?

Esta é uma pergunta que não se faz, bem sei. No fundo nem interessa saber, porque falo disto muitas vezes com o H. e ele basta-me.
Falamos esssencialmente de como gastamos dinheiro em exagero. Seremos fúteis consumistas, desprovidos dos valores humanos? Será esta sociedade, recheada de coisa nenhuma, que não nos permite mergulhar dentro de nós e retirar algo mais do que o efémero?
Eu acho que não! Nós somos fruto da nossa experiência e a minha experiência, de viver com 60 cts de mesada onde tinha de pagar 30 de renda, diz-me exactante o que fazer com os muitos mais que hoje ganho.
O H. diz: Nos primeiros 15 dias do mês sou um Rei!
E eu concordo totalmente com esta teoria!!
Reparem:
Mas vale beber Château Lafite-Rothschild 15 dias do que Sagres o mês inteiro!

10 comments:

leftwinger said...

15 dias? Eu disse 10...

Xanusca said...

Sim, a beber este vinho não são 15 de certeza...
Recomendo aos meus amigos um optimo vinho alentejano: Chaminé de 2004

Xanusca said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

e os outros dias?...bebes o que?
mais vale uma sagres na mao do que duas maos nos bolsos...

Xanusca said...

Eu cé gosto mais de Super Bock!

Anonymous said...

Pois eu prefiro um "Qualitätswein mit Prädikat"! Quem já teve o prazer de saborear um destes sabe do que comento..

Pedro Gamboa said...

Não!

Beijo!

Pierrot said...

Eu por acaso até ganho bem.
Acabo de comprar o meu 1.º aston martin, pena é que seja se montar e colar...
Mas é um principio ora bolas!
Bjos daqui
Pierrot ausente

Kiko said...

Para beber sagres mais vale beber água anyway...

Xanusca said...

Ora cá está o verdadeiro homem do Norte. Fiel, pelo menos à Super Bock!