Monday, October 03, 2005

LeftWinger's Spot I

Agradeço, antes de mais, o spot neste blog que tanto me agrada. O seu carácter duvidoso, altamente parcial, fútil e um tanto pernicioso, deixa-me sempre à espreita para o ler e, quando me deixam, comentar. Não serão pedras preciosas mas antes seixos... Calhaus que tenho guardado e me apetece agora atirar, quero ajudar a partir qualquer coisa. Só porque me apetece e a Xanusca deixa. Ora aqui vai


Vacas. Não se fala muito de vacas por aqui! Eu quero escrever de vacas. Há que ter calma, podia ser pior! Podia escrever de mulheres, raparigas, miúdas, senhoras... Mas não, vou é falar de vacas, por isso nenhuma das leitoras precisa de ficar ofendida, não vos toca. Ofendam-se (esses sim!) os namorados cujas namoradas são vacas, porque, meus amigos, no vosso lugar eu estaria preocupado. As vacas são realmente interessantes, quando se analisam. Começo pela definição, a minha, pois claro: Vaca: mulher egocêntrica, egoista, que se acha boa (e normalmente é) mas não reconhece, que se ri mas não lhe apetece, que se atira sem se atirar, que olha não para eles, mas para quem está atrás deles e que tem aquele sorrizinho... de vaca. Definido o objecto de análise, reflicto agora na sua essência “Porque és assim, ò vaca?” este poderia ser um belo titulo para uma tese de doutoramento de uma das minhas amigas psicólogas, algumas vacas. Algumas ou todas? Agora que penso nisso... vou mais longe. Peço desculpa às “mulheres, raparigas, miúdas, senhoras” a quem prometi não ofender e admito o que realmente penso: todas as mulheres são mais ou menos vacas (relembro a definição), e esta minha grande certeza daria outro grande titulo, “Até que ponto és vaca?” Sim, já escolhi, é este o titulo. No fundo não é uma questão de ser ou não ser, é uma questão de ser muito ou ser pouco. Uma vaca q.b. seria a mulher perfeita... Eu quero uma assim, portanto, partindo do principio que não sou masoquista e quero o melhor para mim... Ser vaca pode não ser assim tão mau, desde que não se exagere.


Porque és, em certa medida, vaca?” É este o titulo final, menos ofensivo, parece-me. A resposta? Isso agora...

leftwinger

4 comments:

Xanusca said...

Ora aqui está um homem que entende de mulheres... Sim senhor. Reduziu tudo o que conhece delas a uma simples observação de comportamento.
Nós somos muito mais...
O que chateia, é que basta ser vaca (veja-se a definição) para conseguir de vocês tudo o que queremos e isso quase nos ofende... Temos tanto potencial e basta usar 5% para vos deixar felizes...
Por isso é que prefiro negociar com mulheres... É muito mais estimulante...

leftwinger said...

"O segredo para assegurar a sanidade é procurar saber apenas aquilo que se precisa saber"
by Eu.

Anonymous said...

Sempre admirei a profundidade da mente e do pensamento...

Anonymous said...

porque me dá gozo... é a resposta honesta ao titulo final