Thursday, January 29, 2009

Dia da Saudade

Não sabia mas, em Portugal, tinha de haver um dia da saudade, e é hoje, 30 de Janeiro.

Saudade é, sem dúvida, uma palavra responsável por tantos e tantos, fados, poemas, prosas e músicas.
Eu tenho saudades... da vida feliz que tenho tido. Todos os dias tenho saudades do dia anterior!

Hoje, recomendo-vos que ouçam um fado menor, daqueles que nos batem lá bem no âmago e sintam saudade.

podia recomendar muitos muitos, uma vez que sou grande apreciadora de fado, mas deixo-vos o Fado da Saudade, de Amália Rodrigues

Eu canto o fado pra mim
Abre-me as portas que dão
Do coração cá pra foraE a minha dor sem ter fim
Que está naquela prisão
Sai da prisão, vai-se embora
.
Ai, minha dor
Sem o amargo do teu pranto

Não cantava como canto
No meu canto amargurado
Ai, meu amor
Que és agora que eu sofro e choro?
Afinal, agora que adoro
É por ti que eu canto fado!
.
Eu canto o fado pra mim
Já o cantei pra nós dois
Mas isso foi no passado
Já que assim é, seja assim
Já me esqueceste depois
Já cada qual tem seu fado
.
O mais feliz é o teu, tenho a certeza
É o fado da pobreza
Que nos leva à felicidade
Se Deus o quis
Não te invejo essa conquista
Porque o meu é mais fadista
É o fado da saudade

E depois, só para vos deixar arrepiados:


É de bater mal, não é?

3 comments:

Susana said...

Ahhhhh
Então não é por acaso que hoje me sinto um pouco nostálgica...
(suspiro) É tão somente porque hoje é dia da saudade :D

Anonymous said...

O fado não se discute, se sente.
Mesmo daqui.
Quanto a saudade, sinto saudade de algo que fui/sou e não reconheço.
Seu blog é muito belo.
Obrigada.

Xanusca said...

Ah?! Alguém que gosta do meu blog! estão a ver fãs despeitados?