Sunday, March 01, 2009

Síndrome da mulher casada

Há uns dias, entre uns copos numa esplanda e a ver o mar, uma amiga dizia que andava deprimida ao ver, entre mulheres do século XXI, o síndrome da mulher casada.
Ora, o que é isto do síndrome da mulher casada, perguntam vocês, tal como eu perguntei. Ela, em vez de explicar, limitou-se a descrever. Passou esta ideia: É uma mulher jovem, que tinha tudo para ser independente, segura de sí, com casa própria, carro, uma mulher que poderia viajar pelo mundo com regularidade, que poderia ter um cargo de chefia, etc, mas que ao invés, acabou por agarrar um homem! ou seja, passou a ser só isso: casada.. Então, usa a aliança de noivado (socorro) em cima da aliança de casada (vou vomitar), muitas vezes corta o cabelo, acabou-se a exuberância e beleza da juventude (já tem dono), só fala e vive para a casa e programas com casais... O marido tem de ganhar mais e ela é apenas alguém que contribuí para a casa, mas sem o dinheiro do marido não há planos para nada.
Ora, poderia estar aqui a descrever mais e mais, mas tenho amigas minhas que já devem estar agoniadas a ler isto por isso, já chega.
Felizmente, porque não tenho (e vivo na esperança de nunca me alienar do mundo e me tornar numa delas) esse síndrome, hoje fiz um programa com o meu cão! Fomos passear à praia, onde só estavam pessoas anti síndrome! Ele arranjou uma namorada temporária (como bom cão cosmopolita que é) e depois jantamos sushi.
Esta semana vai ser bem mais leve! e por isso, este fim-de-semana, não fiz nada ao nível profissional! Por outro lado, aproveitei para arrumar o guarda-roupa que já precisava aí há uns 2 meses... Coisas que a "mulher casada" jamais deixaria acontecer.
Encontrei coisas que nem saiba que existiam :) O problema de ter esta ideia é que, como diz a 3ª lei de Newton, arrumar num lado cria o caos noutro. O espaço não aumentou a por isso outra parte do meu quarto ficou a perder. Mas deixo isso para a ucraniana, que já não tenho pachorra para a lida doméstica.
Beijos e boa semana, amigos.

7 comments:

Anonymous said...

Sabes o que te digo.... só mesmo esse triste cão para te aturar.
nunca vais sentir esse "sindrome", porque nao tens quem te queira
Essa é que é a verdade....
Fica bem pequenina

Xanusca said...

lol
já cá falta um despeitado.

geninha said...

tu nunca vais sofrer desse síndrome, porque não tens feitio para isso, mas atenção que nem todas as mulheres casadas são assim. o casamento não tem que ser assim. mas minha amiga continuo a dizer-te para te casares, porque vais gostar:)

Xanusca said...

Sim, nem todas!! Tu não sofres, lá isso é verdade.
As mulheres que assumem o sec XXI e que são interessantes não se identificam nada este conceito, thank god!
Aliás, eu conheço muito poucas com o síndrome.

Susana said...

Confessa que a minha companhia te faz pensar... ;)

Anonymous said...

Tens bem quem te queira!
E sim, espero que te cases comigo e que não caias no tal síndrome. Mulheres passivas e dependentes, que sejam as dos outros.

Anonymous said...

E não, Geninha, não é o teu caso! Mesmo.