Sunday, February 14, 2010

Se eu soubesse, não tinha pintado as unhas de vermelho

Uma tarde no cabeleireiro, onde até champagne foi servido! Mulheres... no cabeleireiro, com um motivo, deu nisso.
Fiz os meus recados, sempre acompanhada dos meus pais, que estavam regalados por me terem por perto, e vim para casa. Não liguei a niguém. Estou com uma constipação tal que até os olhos me doem. Fico então por casa, faço as delícias da minha mãe que num sábado à noite me mantém quentinha em casa.
Eram 23h estava ela com a seguinte conversa: Martinha, vai pra cama. Lá é que te curas.
Eu, bem mandada, doente, sem voz para argumentar, lá tomei os medicamentos que ela me obriga, visto o meu mais groso/pior pijama (vão precisar desta informação mais à frente) e rendo-me aos mimos de uma mãe galinha que me entala os cobertores e me dá um saco de água quente para os pés e mais um chazinho para eu dormir melhor.
Nos 30 min que se seguiram, acordei 2 vezes, com ataques de pânico. Tou toda entupida e sentia-me a morrer! Literalmente. Faltava-me o ar e eu acordava aflita. Adormeço a 3ª vez.
Devia ser agora praí 00.30 min. É a vez de acordar de outra forma... Ouço um trilhar de cordas e uma melodia que me é tão familiar. Ouço vozes: "despierta, dulce amor de mi vida..."
Acordo aflita, abro a janela, balbucio qualquer coisa estranha para os meus pais que imediatamente se precipitam para o quarto (estes sim, nada surpresos), e vejo caras conhecidas, com o corpo tapado por capas negras e no centro o meu namorado, o mais bonito dos namorados.
Imediatamente pensei: porra, que merda de figura! não podia estar a dormir num belo baby-doll cor-de-rosa?? claro que não, mas aquele pijama.... foi praga de alguém!
Ouvi uma serenata linda, ainda que naquela figura. Ouvi o meu namorado cantar para mim, como sempre cantou...lindamente.
Os vizinhos permaneciam mudos, nas janelas, a chorar. E eu tremia de frio e, claro, emoção.
Por fim, um pedido para o qual não havia 2 respostas possíveis. Esse sim já era teu há muitos anos e finalmente vieste buscá-lo!



(a gandulagem veio toda lá para casa, eu mudei de roupa, óbvio, o meu noivo estava lindo e conseguiu enganar-me muito bem. Pais e amigos todos num complô que não podia ter corrido melhor. O meu anel é lindo, meninas! Agora preciso de um vestido de noiva à altura... ah! parece que já existe! ehehe)

7 comments:

Susana said...

Estou emocionada!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

cenoura said...

Ó minha estúpida... então mandas mensagem e não contas nada??? Vou-te matar quando estiver contigo! Oficialmente novia, si? Mui bueno! Beijos!

Raquel said...

PARABÉNS!!!!!!!
Lindo...sem dúvida!

O Noivo said...

Adorei o post! Deixaste-me lamechas e com uma lagrimita... :)
E para que todos saibam, mesmo de pijama eras a noiva mais bonita do mundo!

PS: Obrigado a todos os que participaram no complot! :)

Susana said...

ohhhhhhh :)

Xanusca said...

Estas miúdas adoram um post a puxar ao lamecha... :)

geninha said...

quero uma fotografia do anel. parabéns minha querida. estou feliz por ti! muito muito muito:)