Friday, June 16, 2006

Alguma dificuldade

Não sei se da chuva mas, nos últimos dias, um certo mau humor tem-me levado a melhor.
Ainda assim faço um esforço para parecer às outras pessoas a M. que estão habituados a ter. Isto porque é demasiado complicado lidar com pessoas inconstantes.
Tenho pensado sobre isso. As pessoas que realmente gosto e tenho mantido junto a mim têm essa característica: Constância!
É que sabemos o que esperar delas. Não tem necessariamente de ser o melhor ou o mais correcto, longe disso, nem tem sequer de perder o efeito surpresa e tornarem-se aborrecidas, mas sabemos do que são ou não capazes e isso dá-nos uma sensação de segurança e faz-nos criar um sentimento relacionado com admiração.
É que em oposição a isto temos "amigos" (desculpem as aspas mas, como disse, este é um termo que tem de ser usado com cuidado nestes casos) chamados: Bipolares. Aqueles que quando se esquecem de tomar o Lítio não há quem os ature.
Para esses não há boa vontade, amizade, amor que resista.

Mas porque me deu para isto agora?

4 comments:

Anonymous said...

Se durante o caminho das nossas vidas fossemos sinceros, verdadeiros, coerentes e inteligentes, talvez não existissem essas oscilações que tanto falas... Estará o problema nos outros? Deverei procurar o Código Penal p/ possivel coima p/ omissão de factos, movimentos pouco claros?

Xanusca said...

Sim, vê lá a coima e depois aplica-a a ti mesmo/a por omissão de identidade.

Pedro Gamboa said...

Beijo do para sempre teu. Alex

Anonymous said...

Do para sempre teu? andreia orfao lol