Friday, June 03, 2005

Sádismo

O melhor exemplo disso é o nosso jeitoso 1º ministro...
E como em tempo de crise é cada um por si, eu passo a defender a minha posição:
"Querido Sócrates, a vida é bela. Não precisas de te deitar, todas as noites, a pensar - Se eu fosse Hitler, o que é que faria agora?!
- A isso eu respondo: Matava Judeus!
Ó pá, Sócrates, faz isso. Get a life e larga os professores. Deves ter tido uma má experiência com algum, mas olha que nós temos direito à vida! A sério, mesmo.
Por exemplo, além de todas as regalias que nos tiraste, podias também obrigar-nos a pagar o oxigénio que repiramos. Eu acho bem!
Repara: ganhamos pouco, temos uma profissão de desgaste rápido (porque andar toda a vida com a tralha ás costas e, graças a isso, não temos direito a escolher um lugar e constituir familia, já que pagar duas rendas e passar o tempo todo a 200 km de casa não dá muito jeito), temos de educar um país já por sí bem mal-educado e ainda por cima quando não há dinhiero somos os primeiros a não ter aumento tal como perdemos o direito a subir automaticamente na carreira, ao contrário dos teus queridos amigos políticos e administradores públicos..
Perante isto, acho realmente que me vou penitenciar e pedir a todos os portuguese que me perdoem por ter nascido!
O que é que achas? Sádico que chegue pra ti?"

9 comments:

Anonymous said...

Apoiada... Quem diz que vida de professor é que é boa vai começar a pensar duas vezes!!!

Anonymous said...

Perante tal descarga de energia raivosa...resta-me dizer que esse é apenas um apontamento da merda que o cabrão do vosso 1º primeiro ministro anda a fazer..bons olhos te guiem em futuras introspecções.

leftwinger said...

Mais nenhuma profissão neste pais tens estagio renumerado garantido e acesso directo ao subsidio de desemprego... Não te queixes.

Anonymous said...

Qualquer dia nem estágio remunerado garantido nem subsídio de desemprego... Já não falta muito!!! Por acaso tivemos sorte!

leftwinger said...

A mim só não me faz sentido que um funcionário público tenha regalias diferentes de outro qualquer. Não há diferentes tipos de portugueses...

Xanusca said...

H,
1º Acabou o estágio remunerado (o que acho mal pq afinal estamos a fazer o que um professor faria e o estado teria de lhe pagar)
2º Tb não acho bem que tenhamos de andar como saltimbancos anos e anos seguidos a ganhar mt mal sem direito a pensar em constituir familia e juntar dinheiro. Não achas que merecemos algumas regalias compensatórias?? Afinal, o país "letrado" é baseado no seu capital docente, ou não?

leftwinger said...

Há mais professores que vagas. É por esta razão que tens que andar de um lado para o outro, onde as houver. Explica-me porque razão os professores têm que ter essas regalias compensatórias quando outros profissionais cujos mercado também está saturado (os advogados, os psicólogos, os licenciados em marketing, os gestores, os economistas,os arquitectos, etc) não têm... Estou q ver que para se ter uma vida garantida basta ser funcionário publico.

Anonymous said...

Quem aplaude as medidas tomadas em relação aos funcionários públicos só pode ser pobre de espírito... eu sei que cada pessoa puxa a brasa à sua sardinha, mas os funcionários do privado ficarem contentes só mostra burrice!!! Se querem igualdades não era melhor dar regalias ao privado para equiparar à função pública? Eu sei que o país está em crise... Mas a inveja não pode falar mais alto!!! Temos de remar todos no mesmo sentido e não andar a dar facadinhas nas costas um dos outros...

leftwinger said...

Há uma grande diferença entre aplaudir protestar contra. Eu não aplaudo, mas também não protesto pq, como já disseram, e bem, o país está em crise.