Friday, October 10, 2008

Aquisições!

- Então que tens feito?
- Hum.. esta semana? Nada de especial. Comprei uma casa e abri uma empresa.
- Oh, só isso?
- Sim, mas animei o final dos próximos 360 meses!

É disso que se trata, comprar uma casa. Arranjar uma pequena preocupação, para animar a nossa vida que é um vazio de futilidade. Trabalhar, mais trabalho, mais trabalho... Até agora é isso. Ainda falta qualquer coisa para os 30, mas será que me irá dar a crise do: O que fiz na minha vida?
Bom, tenho um cão! Uma casa (que comprei, mas onde não vou habitar...)! 2 empregos! Uma empresa! Um namorado giro! Saúde! Familia! ... tou quase nas doze uvas-passas do 31 de Dezembro, mas o sumo da vida qual é?
Ora bem, as pessoas perguntam: Quando casas?
Será esse o sumo? Coitados dos homossexuais! Espero que não...
A vantagem de não ter direito a casar é que não correm o risco de ouvir: " Ia muito bonita! Ia simples!"
Simples??? Uma mulher (noiva) que ouve isso do seu figurino, vê imediatamente o sonho de uma vida, os meses de ansiedade e preparos, deitados ralo a baixo! Simples?? É como dizer: coitadinha, antes com um paninho sem imaginação enrolado debaixo dos braços, do que correr o risco de ir vestida de galdéria.
Já não sei o que digo. Tenho sono. Vou dormir e sonhar com o Sócrates ;)

Saturday, October 04, 2008

Pesadelo no Hipermercado

Chego ontem de Lisboa. Estava cansada, mas feliz, porque desta o fim-de-semana ia ser mais longo. Segunda-feira tenho coisas a tratar no Norte e por isso prolonga-se o descanso.
Depois de jantar, a minha mãe diz "amanhã vou com a Marta ao Continente, preciso de umas coisas e vou com ela"
Comigo??? pensei! Não pode! Já me perguntou se quero ir ao SUPERMERCADOOOooo??!!
Tentei resignar-me e pensar que também eu precisava de levar algumas coisas para Lisboa e já que estava de carro talvez não fosse má ideia.
Ora, vou dormir cedo, aproveitar a cama da infância e dou comigo no meio de um sonho inquietante. Estava eu no hipermercado, e não conseguia sair! As pessoas batiam-me com os carrinho, os bebés gritavam, familias de 5 e 6 pessoas conduziam o mal fadado carro das compras, eu a querer sair e não conseguia. Então, vejo que são todos gordos! ou mal feitos, feios.. e tocam-me!! raspam em mim como se o pudessem fazer! e eu grito: NÃO ME TOQUEMMMMMMMMMM!
Acordo suada! O meu cão também estava irrequieto.. Devia estar comigo no hipermercado a tentar chegar ao presunto, sem sucesso.

Ora, acordei, feliz! Foi um sonho!!! E vejo a minha mãe.... Oh não... vai começar tudo outra vez!!
Lá fui e, realmente, foi terrível. Não comprei nada, só queria sair. Detesto! Criei uma fobia qualquer, que chega a roçar o snobismo, mas não consigo evitar o pavor que tenho de um hipermercado! Adoro o continente on-line, a faço publicidade com todo o gosto. Não se escolhe tudo, mas podemos sempre ir ao pingo doce lá do bairro, às 22.55 da uma vez por mês :D