Monday, June 16, 2008

final do 3º Periodo (II)

Desde que me conheço, que os meus anos seguem o ano lectivo. Terminam em Julho e começam em Setembro. Mesmo no ano em que não dei aulas senti isso. Velhos hábitos entranhados.
Já fui aluna e agora sou professora. Mas não a professora clássica. Lamento mas, perante os critérios tão ilusórios da srª ministra, eu não sou grande professora. Eu sou mais uma apaixonada pela Ciência, pela Terra, pela Vida e que, por acaso, falo pelos cotovelos! Isso fez de mim professora. A vontade que tenho de apaixonar os outros também e porque sei que, se souberem o que eu sei, vão viver fascinados pelo milagre que é a Natureza.
Bom, hoje deu-me para falar disto, de ser professora, porque não o costumo fazer e para mim, acabou mais um ano lectivo (trabalho administrativo que aí vem não conta, é só mais uma humilhação) e eu fico nostálgica:
Depois ficam as recordações:
Ohhhhhhhhhhhhhh (com os olhos a brilhar)

final do 3º Periodo

Reuniões de notas; Com facilidade se aprova o mais incapaz, bate palmas a senhora ministra da educação.
Eu.... não altero nada! Sei eu bem o que me custa admitir que o aluno não atingiu os objectivos previstos, não vou agora fingir que somos um país de gente interessante e Interessada...

Papás que oferecem play station ao filho que foi suspenso, papás que dizem esperar o professor fora da escola... É o país real!
Depois há aqueles que fazem isto valer a pena. Não me refiro especificamente aos alunos inteligentes, mas sim aos interessantes!
Aí esqueço-me que tenho dormido pouco, que quase não aceitei a colocação... e volto a concorrer. Só mais este ano, digo sempre!