Tuesday, June 17, 2014

Junho sabe a sol e mar

Férias que tão bem sabes...
Depois de uns dias na Sardenha, de volta a Lisboa. Chego em boa hora. Cheira a sardinha e a festivais de verão. Gosto sempre desta altura, embora não seja dada ao calor excesivo, os dias são mais longos, somos mais bonitos e simpáticos. Dá vontade de sair de casa, beber cervejas em esplanadas e, em Lisboa, há agora muito por onde escolher. Esplanadas e hamburgueres... esta cidade é assim, modas para tudo.
Começa-se a ir para a praia e a pensar em programas cheios de sol e amigos...tudo parece melhor, é verdade. Há que dar essa de barato a esta estação, nenhuma outra é tão "alegre" e "tola".

Depois do verão vem o outono e, no seguimento do post anterior, a minha vontade de mudança mantem-se... acho que mudar de emprego era a solução, pelo menos por agora. Alguém sabe como se faz isso? :)
Enquanto não me surgem ideias...vemo-nos na praia!



(Sardenha)

Wednesday, April 02, 2014

"Como é linda a puta da vida"

Antes que fiquem chocados, é o titulo de um livro de um dos meus autores preferidos: Miguel Esteves Cardoso e digo-vos já que o homem sabe o que diz.

Não pensem que hoje vem aqui escrever um post a reclamar da vida, não me apetece. Já não ponho cá os pés há meio ano e, com isto, voltei a faltar ao prometido.
Na verdade, não há muito a registar, pelo menos que possa ficar escrito :)  para já...

Então de que vos vim falar? Nada... ou melhor daquilo que começa a crescer em mim... voltar!
Voltar ao norte... tenho saudades da pronúncia, das noitadas mais humanas, da comida, da familia, dos amigos... ah, os amigos... como sinto a vossa falta. Seria injusto não dizer que há 3 ou 4 pessoas em Lisboa que pertencem no meu coração mas.... também elas são do norte!

Engraçado isso, da identificação...fosse eu crente nas filosofias baratas da revista "maria" e dizia que tenho qualquer coisa mal resolvida com o norte, que não me deixa libertar.

Além de todos os problemas práticos, necessários para gerar esta mudança, há a minha eterna insatisfação... sei que de nada me adianta mudar se (e aí sim acredito na psicologia) não resolver este meu problema de só estar bem onde não estou...

Resultado final do teste da "maria" que sou a reencarnação do Variações ;)