Monday, June 21, 2010

Após um intervalo, volto Casada!!


Pensavam que este era um blog de solteira? Enganam-se. O casamento muda o estado civil mas não determina o encerramento de um blog que não tem absolutamente nada de interessante mas que tu estás a ler! :)

Ora, gostei de casar! Verdade, é um dia mesmo giro, cansativo, cheiro de emoções e carote.
A parte que mais gostei foi reunir os mais queridos todos no mesmo local. Ver que se esmeraram por estar no seu melhor e que estão realmente bonitos e felizes!
Até a mais descrente das mulheres fica emocionada com o dia do casamento pelas mais variadas razões.
para as mais bon vivant: porque deixa de ser solteira(...)
para as mais românticas: porque é o dia em que realiza o sonho da sua vida
para as mais pragmáticas: porque agora é tudo a dividir por 2
para as mais saudosistas: porque é um ciclo que se acaba e parece que sempre se divide a vida antes de casar e depois de casar
para mim: por tudo isto e porque passo a ter sogra!

Não podia ter corrido melhor. Não dormi 1 minuto. Não porque estivesse nervosa, mas simplesmente não dormia... O que não ajudou à beleza porque casei com olheiras. Levanto-me e aí começa uma engrenagem que está montada desde o início dos tempos (pelo menos assim parece). Automaticamente, saímos de um e entramos noutro processo que é tão natural como nem parecia ser.
Ainda mal me levantei e já estou no cabeleireiro, pronta! Já são 11 horas e eu estou atrasada. A maquilhadora está a postos e eu passo mais uma hora e tal a remediar as olheiras. Estou definitivamente atrasada!!
Os convidados começam a chegar e a noiva está de calças de ganga! Sou rápida nestas coisas. Enfio o mais belo e complicado vestido que jamais vesti em 2 minutos e aí percebi que vou mesmo casar!
Uma lágrima ou outra nos olhos mais insensíveis, um martini e outro na minha goela e arrancamos. Atrasados.
O meu pai queima os vermelhos todos à frente e a minha mãe desta vez não resmunga. A noiva vem noutro carro e os pais não podem chegar depois dela.
Chego finalmente ao Porto. E fico nervosa... Tanta gente, tão bonita(!), a igreja que é monumental, o padre lá dentro e o noivo não falhou!... Começa a dor-me a barriga mas desta vez azar, não posso ir à casa de banho! :)
30 minutos depois da hora e entro. Que bela passadeira vermelha! Digna de uma ainda solteira feliz que enverga um vestido fantástico!
Adoro! adoro tudo. A igreja que é linda, o padre que é fantástico, o coro que é singelo os convidados que estão atentos, os padrinhos que estão tão alinhados, o noivo - o mais belo homem que uma mulher pode sonhar ter à sua espera no altar...
Corre tudo bem e quando olho tenho uma aliança no dedo e estou mesmo casada. Que caraças.... nem quero acreditar.
Música, flores, beijos, abraços, emoções, parabéns...
Seguimos para as Caves onde nos espera uma bonita recepção num ambiente que foi tão desejado. Estava tudo perfeito e só tenho pena de não ter um video de todos os segundos para poder ver as lágrimas que a minha mãe deve ter deixado escapar, as gargalhadas dos convidados que se agarradam à 1ª pipa de vinho do porto que encontraram, etc etc
Obrigada a todos.
Recomendo. Casem! Casem muitas vezes! :D